Debochou

Bolsonaro usa de ironia após Janja errar pronúncia de palavras em entrevista

Janja concedeu entrevista a CNN, na última quarta-feira (13), quando falou sobre os riscos do uso do "Aerolula"

Ex-presidente Jair Bolsonaro e primeira-dama Janja Lula da Silva
Montagem | Fábio Rodrigues-Pozzebom e Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou de ironia após a primeira-dama do país, Janja Lula da Silva, errar a pronúncia de duas palavras em entrevista a CNN Brasil, na última quarta-feira (13).

Na ocasião, ela falava sobre os riscos do uso do avião presidencial, conhecido como “Aerolula”, que sofreu uma pane durante uma viagem de Lula (PT) ao México, em outubro (veja vídeo abaixo). A aeronave teve que sobrevoar a capital do país por cinco horas para queimar combustível e retornar ao local de origem.

O presidente e sua comitiva voltaram ao Brasil em outro avião. O episódio fez com que o governo retomasse a discussão sobre a aquisição de novas aeronaves para transporte do chefe do Executivo federal e sua equipe em viagens pelo Brasil e pelo exterior.

“A gente acaba sendo irresponsável com a vida do presidente da República – não estou falando do presidente Lula, mas do presidente do Brasil. Então a gente acaba sendo irresponsável com isso, de colocar ele dentro de uma aeronave com tantos problemas. Precisamos ter mais responsabilidade com o cargo”, afirmou Janja.

O erro de pronúncia da primeira-dama aconteceu ao dizer as palavras “irresponsável” e “problemas”, o que não passou despercebido por Jair Bolsonaro. Conforme o Poder 360, as falhas foram compartilhadas pelo liberal em seu canal no Telegram. Em vídeo com a fala de Janja, ela é chamada de “Aluna do Paulo Freire”, em referência ao educador considerado o “Patrono da Educação Brasileira”

No canal, o ex-mandatário também escreveu: “Mais aviões novos e Rouanet pra mim e meus alinhados políticos, chicória, aumento de impostos, taxas e irresponsabilidade fiscal pra vocês. Com a palavra a ‘vice-presidente’ da gestão Lula”.