Brasil

Mais de 40 PMs tiveram as prisões decretadas por suspeita de chacina

A chacina aconteceu em novembro de 2015, na região metropolitana de Fortaleza-CE. Sete sobreviventes serão ouvidos em outubro deste ano

NULL
NULL

 src=A Justiça do Ceará decretou a prisão de 44 policiais militares que estariam envolvidos na morte de 11 pessoas. Os crimes ocorreram em novembro do ano passado, na região metropolitana de Fortaleza.

A prisão preventiva dos 44 policiais militares foi decretado por um colegiado de juízes da 1 [ Vara de Execuções Penais. A Justiça atendeu ao pedido do Ministério Público estadual. O caso aconteceu no dia 12 de novembro de 2015 e resultou na morte de 11 pessoas.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os assassinatos aconteceram com o intervalo de 12 horas. As vítimas tinham idades de 17 a 41 anos e apenas duas tinham passagens pela Polícia: uma por crime de trânsito e outra por falta de pagamento de pensão. De acordo com testemunhas, algumas pessoas foram mortas no meio da rua e outras dentro de casa.

A Associação dos Profissionais de Segurança disse que recebeu com surpresa a notícia da decretação da prisão dos 44 policiais. O advogado e o presidente da associação disseram que não tiveram acesso às acusações e a nenhuma outra informação, já que o caso segue em segredo de justiça. "Só podemos tomar alguma medida judicial quando o corpo jurídico tiver acesso integral ao processo", afirma Cícero Roberto, advogado da associação. O presidente da associação, Rafael Lima, também deseja aguardar as investigações. "Devido informações de alguns, eles estavam inclusive, alguns deles, de serviço. Ou seja, eles estavam a serviço do Estado, em viaturas que, às vezes, não chegaram nem a ir ao local".

Todos os policiais já estão recolhidos, à disposição da Justiça.

Reprodução: G1