O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, convocou mais dois jogadores nesta sexta-feira (15), para o duelo contra o Uruguai. O lateral-esquerdo Alex Telles, do Botafogo, e o lateral-direito Dodô, da Fiorentina (Itália), foram chamados pelo treinador.
Eles entram nas vagas de Guilherme Arana, do Atlético-MG, e Vanderson, do Monaco, respectivamente. Arana já foi desfalque no empate diante da Venezuela por causa de uma entorse no tornozelo direito.
Enquanto Vanderson foi titular, mas recebeu um cartão amarelo após matar um contra-ataque venezuelano ao derrubar Martínez com um carrinho aos 35 minutos do 1º tempo. O jogador estava pendurado e, assim, fica de fora do jogo seguinte. Com a ausência, Danilo deve voltar a ser titular da Seleção na partida contra o Uruguai.
Os dois novos convocados chegam ainda nesta sexta-feira (15) em Salvador, onde será o jogo contra os uruguaios. Por volta das 7h desta sexta, a delegação desembarcou na capital baiana.
Brasil e Uruguai se enfrentam na próxima terça-feira (19), a partir das 21h45 (de Brasília), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O duelo vale pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Confira comunicado da CBF:
“Os laterais Dodô, da Fiorentina, e Alex Telles, do Botafogo, foram convocados nesta sexta-feira (15) pelo técnico Dorival Júnior para o jogo contra o Uruguai, na terça-feira (19), em Salvador. Eles vão substituir, respectivamente, Vanderson, suspenso pelo segundo cartão amarelo, e Arana, que sofreu uma entorse no tornozelo direito no treino de terça-feira (12) em Belém. Os dois atletas se apresentam nesta sexta em Salvador. Pela manhã, a delegação desembarcou em Salvador”.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.