Kelly Mendes Barreto, que envenenou o marido e dois filhos, deixou o Conjunto Penal de Itabuna, no interior da Bahia, após a decisão tomada na última quinta-feira (15). Ela foi julgada por triplo homicídio qualificado. A sentença indicou que Kelly sofre de transtorno de personalidade dissocial, conhecido como psicopatia.
Por conta desse quadro clínico, Kelly não recebeu pena, conforme o artigo 26 do Código Penal. O juiz determinou também que ela passe a ser acompanhada em um Centro de Atenção Psicossocial (Caps) por, no mínimo, três anos.
O crime
O crime aconteceu em junho de 2023, na cidade de Ilhéus (BA). Marcos Paulo Mendes Santos, de 23 anos, Benjamyn Kleyton Mendes Barreto Santos, de 4 anos, e Rosymary Mendes Barreto Santos, de 1 ano, morreram na casa onde moravam.
Durante a audiência de custódia, Kelly explicou que colocou veneno no prato de comida do marido, pois ele a agredia constantemente. Ela contou que, por engano, os filhos comeram do mesmo prato, o que causou a morte de todos.
Kelly gravou um vídeo que circulou nas redes sociais, mostrando os últimos momentos de vida de Marcos Paulo e dos filhos. Ela passou a noite na casa com os corpos após o envenenamento.