O humorista Jhordan Matheus usou as redes sociais nesta quinta-feira (14) para tratar de uma questão pessoal delicada. Em vídeo, o artista baiano explicou o motivo do adiamento de seus shows entre os dias 14 e 17 em São Paulo, ressaltando que é pai e atualmente precisa cuidar de sua filha, que tem anemia falciforme e está internada em Salvador.
Ele compartilhou que a menina sofre de uma condição chamada síndrome de Moyamoya, que causa o estreitamento dos vasos sanguíneos do cérebro, aumentando o risco de AVC (acidente vascular cerebral). A criança já sofreu quatro AVCs, o mais recente sendo transitório (ATI), e essa condição afetou a mobilidade do lado direito do corpo.
O artista menciona o impacto dessa situação em sua rotina e destaca a necessidade de estar presente para apoiar sua filha nesse momento delicado.
Cirurgia
“Ela se internou essa semana, no sábado passado por causa desse ATI, e isso deixou eu e mãe dela muito preocupado. A nossa família preocupada, todo mundo muito preocupado, porque esse ATI transitório aconteceu do lado esquerdo do cérebro dela, ou seja, o lado que ela não tem nada. Então, isso preocupa muito a gente. Quando descobrimos que ela tinha, sabíamos que ela precisaria fazer um procedimento de saúde, uma cirurgia muito importante, na cabeça, que é a ligação de uma artéria mais grossa para bombear mais sangue no cérebro dela e não venha mais a ter esse tipo de caso”, esclareceu o humorista.
Jhordan entre a arte e a paternidade
“Esse é o motivo de remarcar as minhas datas, isso me deixa triste porque no final das contas vou sempre optar por estar com meus filhos e ao mesmo tempo, fico longe do que também me faz muito bem que é o stand up. É muito doido, porque eu tenho que adiar os meus shows, eu não gosto de fazer isso, mas acho que o momento é muito mais para pensar na saúde de minha filha, pensar em estar aqui do lado dela, isso me tira do meu eixo, porque mexe comigo demais ver ela doente e ter que passar por essa cirurgia […]. Peço energia positiva e que ela fique bem logo e com saúde”.
Assista:
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.