Líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado estadual Alan Sanches (União) vai deixar o posto após dois anos e o próprio parlamentar já tem deixado isso claro em declarações à imprensa.
Nos bastidores, as especulações em torno de quem será o substituto de Sanches no cargo já começaram. E entre os nomes especulados, um desponta como tendo mais chances: o do deputado estadual Tiago Correia (PSDB).
Além do tucano, outros postulantes tem sido ventilados, a exemplo dos deputados estaduais Robinho, que é do mesmo partido de Alan Sanches, o União Brasil, e Samuel Júnior, do Republicanos. Quem levar essa “disputa” assume no dia 1º de fevereiro do próximo ano
Alan Sanches foi escolhido como líder da oposição em fevereiro de 2023 e reconduzido ao posto um ano depois. Ele sucedeu o deputado estadual Sandro Régis (União).
Destaque Parlamentar: Alan Sanches o mais votado
Os deputados estaduais disputaram, na terça-feira (12), o Prêmio Destaque Parlamentar 2024, após votação feita pelos jornalistas credenciados junto ao Comitê de Imprensa da Alba. Este ano, dos 96 profissionais de imprensa que estavam aptos para o pleito, 69 compareceram para votar nos parlamentares que, segundo eles, mais se destacaram nos trabalhos em plenário e nas comissões permanentes ao longo de 2024.
E o líder da Minoria, Alan Sanches (União), conseguiu 35 votos, sendo o mais lembrado pelos jornalistas e radialistas. O colega de partido, Marcinho Oliveira (União), ficou em segundo lugar após obter 32 votos. Além destes, Tiago Correia (PSDB) recebeu 30 votos, ficando em 3º lugar, seguido pelo presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD), que teve o apoio de 26 votantes.