O Esporte Clube Bahia se mostrou interessado na contratação do meia Rodrigo Nestor, do São Paulo. Assim, nas últimas semanas, o Bahia sinalizou com uma oferta de cinco anos de contrato para o atleta. Dessa forma, já houve, inclusive, uma reunião entre os empresários do jogador e Cadu Santoro, diretor de futebol do time baiano.
Mesmo sabendo do interesse do Bahia, a diretoria do São Paulo garante que até o momento ainda não recebeu nenhuma proposta oficialmente.
Caso o Tricolor Baiano consiga concretizar a negociação, será o reencontro de Rodrigo Nestor com o técnico Rogério Ceni. O meio-campista e o técnico estiveram juntos no São Paulo em 2021, 2022 e 2023. O segundo ano da sequência foi, inclusive, o melhor do jogador como profissional: 62 jogos, oito gols e 11 assistências.
Carreia de Rodrigo Nestor
Criado em Cotia, o canhoto Rodrigo Nestor, de 24 anos, foi revelado pelo próprio São Paulo. Além de ter vivido a melhor temporada da carreira em 2022, no ano seguinte, sob o comando de Dorival Júnior ele fez o gol do título da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no Morumbis.
Pouco depois, porém, o meio-campista teve uma grave lesão no joelho esquerdo e só voltou a jogar em maio de 2024. Com Luis Zubeldía, Nestor não teve tanta participação glamurosa no time. Neste ano, disputou 35 partidas, marcou apenas um gol e deu duas assistências.
Se confirmada a transação entre Bahia e São Paulo seja concretizada, Nestor chega como uma espécie de “coringa”, já que pode atuar em todas as funções do setor do meio-campo.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.