Com o objetivo de tratar de uma parceria entre o órgão e a Prefeitura de Camaçari (Região Metropolitana de Salvador), a partir do próximo ano, o prefeito eleito da cidade, Luiz Caetano (PT), se reuniu na manhã desta terça-feira (12) com a direção do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic). A colegiado representa cerca de 90 empresas no Polo Industrial do município.
“Gostaria de colocar o nosso governo à disposição do Cofic, inclusive para fazer interlocução com outros entes, como Governo do Estado e o Governo Federal, para buscar soluções”, disse Caetano.
O petista esteve acompanhado da vice-prefeita eleita, Pastora Déa (PSB), e conversou com o superintendente-geral da Cofic, Mauro Guimarães Pereira, e o superintende de Recursos Humanos e Desenvolvimento de Pessoas da entidade, Erico Oliveira.
Luiz Caetano também sinalizou a importância de se intensificar em Camaçari a relação da indústria com a micro e pequena empresa local, pra ajudar na geração de emprego e renda na cidade.
“Eu vim aqui colocar a Prefeitura à disposição para a gente fazer uma parceria importante no nosso município”, completou.
Mauro Guimarães se mostrou animado para a parceria e citou que essa cooperação, que já aconteceu no passado, deve se repetir. “Já fizemos isso no passado e agora temos muita coisa boa a se fazer”, pontuou.
Além deles, marcaram presença no encontro os vereadores Tagner Cerqueira (PT), Dentinho (PT) e Dilson Magalhães (PP).
Luiz Caetano fala sobre gerir ‘cidade dividida’
O prefeito eleito de Camaçari (RMS), Luiz Caetano (PT), falou sobre os desafios de gerir, a partir de 1º de janeiro de 2025, uma “cidade dividida”, após a vitória no pleito do último dia 28 de outubro, em 2º turno, sobre Flávio Matos (União). De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o petista recebeu 50,92% dos votos válidos, contra 49,08% do adversário.
“A nossa responsabilidade aumenta, sem dúvida. Viemos de uma eleição dura, acirrada”, disse Caetano em entrevista à TV Bahia, no último dia 29 de outubro.