Judiciário

TJ-BA suspende audiências marcadas para o dia da eleição da OAB-BA

Decreto da presidente Cynthia Maria Pina Resende foi publicado nesta segunda-feira (11)

Sede da OAB-BA. Foto: Divulgação
Sede da OAB-BA. Foto: Divulgação

Em decreto publicado nesta segunda-feira (11), a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, decidiu suspender as audiências marcadas para o dia 19 de novembro. O motivo é a realização da eleição para a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB-BA) na mesma data.

De acordo com o artigo 1º, estão suspensas as audiências designadas para o dia 19, salvo as de natureza urgente. No entanto, ficará a critério do juiz de direito considerar válida a audiência em que compareçam as partes, defensores públicos e membros do Ministério Público.

Eleição da OAB-BA

No dia 19, profissionais da advocacia baiana escolherão a nova diretoria seccional, conselheiros seccionais, conselheiros federais pela Bahia, diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados e diretorias das 37 subseções da OAB em todo o estado para o triênio 2025/2027.

Conforme prevê o edital, o voto é obrigatório para todos os advogados e advogadas inscritos na seccional baiana, que devem estar adimplentes com o pagamento das anuidades. A votação acontecerá em Salvador, na Tenda do Piso L3 do Shopping da Bahia, e em mais 48 locais espalhados pelas 37 subseções da OAB-BA em todo o estado.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.