O Flamengo venceu o Atlético-MG, neste domingo (10), e se sagrou campeão da Copa do Brasil. O rubro-negro conseguiu o resultado simples, de um a zero, com gol de Plata, já aos 37 minutos da segunda etapa.
Na partida de ida, o time carioca já tinha conquistado a vantagem, ao vencer por 3 a 1, no Maracanã. Com mais esse título, o urubu, se igual ao Grêmio, com 5 Copas do Brasil e fica só atrás do Cruzeiro, com seis troféus.
Já no final da partida, com o Galo partindo para o tudo ou nada, o Flamengo puxou o contra-ataque. Sem mais nenhum defensor perto do gol, Saravia fez a falta e foi expulso do jogo. Na cobrança, David Luiz chuta colocado na parte inferior do gol, mas Everson faz outra grande defesa.
Com esse grande momento pelo rubro-negro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol chegaram ao seu décimo terceiro título com a camisa carioca. Marca só atingida por Zico e pelo Maestro Júnior. No lado extracampo, Filipe Luís, ex-jogador do rubro-negro, conquista seu primeiro título na carreira de técnico. O comandante só esteve à frente do clube por nove jogos e é o técnico com menos jogos à frente do clube neste século.
Saída de Gabigol
Com 305 jogos e 160 gols, Gabigol oficializou sua saída do clube. O atleta disse que vai concluir o contrato, que vai até o fim de 2024, mas não irá renová-lo. O rubro-negro disse que tentaram chegar em acordo, mas algumas atitudes do clube o fez decidir pela saída.
A falta de transparência da diretoria foi um dos pontos criticados: “Ficava sabendo das informações por podcast”. Além disso, o atacante acusou Tite, ex-treinador do clube, de “não o respeitar enquanto jogador”.
“Agora vou curtir e aproveitar. Foi um período muito feliz, mas encerro agora com este título”, finalizou.
Segundo informações do Ge, Gabigol acertou com o rival do Atlético-MG, e deve jogar a partir de 2025 no Cruzeiro. O jogador foi decisivo nesta final, ao fazer dois gols na partida de ida.
Lamentável
Logo após o gol do Flamengo, uma confusão se instaurou. Inicialmente, torcedores começaram a atirar objetos em campo. Posteriormente, uma bomba estourou próximo ao autor do gol, Plata, e um copo atingiu as costas de Gabigol.
A partida precisou ser paralisada por cinco minutos. Aos 49 minutos, uma nova bomba foi lançada, em direção do goleiro Rossi, o que gerou uma segunda, e mais breve, interrupção.
Já com a bola encerrada, os torcedores do Atlético-MG invadiram o campo. Os atletas cariocas correram para o vestiário, enquanto alguns jogadores do Galo foram pedir calma aos vândalos, dentre eles o atacante Hulk.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.