O Bahia manteve a sequência negativa no Brasileirão ao perder para o Juventude, na noite deste sábado (9), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Após sair na frente do placar logo no primeiro minuto de jogo, o tricolor não segurou o ímpeto do time da casa, que virou o placar para 2 a 1.
O gol do Bahia foi marcado pelo meia Cauly. Pelo Juventude, Lucas Barbosa e Gabriel Taliari deram números finais ao jogo.
Com o resultado, o time comandado por Rogério Ceni caiu uma posição na tabela e segue estacionado nos 46 pontos. O tricolor foi ultrapassado pelo Cruzeiro e ainda viu o São Paulo abrir nove pontos de vantagem na briga por vaga na Copa Libertadores.
O próximo jogo do Bahia será dia 20, na Arena Fonte Nova, contra o Palmeiras.
Após Juventude, ‘ser realista’ e focar no Cruzeiro
Em entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni lamentou a derrota no jogo que considerava crucial para as pretensões do clube. Segundo o treinador, o time perdeu a oportunidade de recuperar a confiança.
Questionado sobre as ambições do Bahia nas rodadas finais da competição, Ceni, “realista”, admitiu que o G-6 está em outro patamar, entretanto, projetou um campeonato paralelo.
“É ser realista. A partir do São Paulo pra cima não há possibilidade de a gente alcançar nesse momento. Nós temos que viver a realidade e jogar um campeonato que é o campeonato do Cruzeiro, que toma nossa posição por 1 ponto. Que é esse campeonato das últimas cinco rodadas, que nós temos que tentar liderar esse campeonato pra conseguir entregar o que a gente almeja”, declarou Ceni, de olho em vaga na pré-Libertadores.
Na tabela, o Bahia está atrás do Cruzeiro por uma diferença de um ponto, entretanto, o Vasco também está na disputa, com 43 pontos.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.