O prefeito reeleito de Ituaçu (sudoeste da Bahia), Phellipe Brito (PSD), realizou mais uma série de reuniões com gestores municipais do estado, na quinta-feira (7), com vistas as eleições à Presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), da qual ele é candidato.
O encontro ocorreu com os chefes do Executivos de cidades do norte do estado, a exemplo do prefeito eleito de Juazeiro, Andrei da Caixa (MDB). De acordo com Brito, ele já contaria, ao todo, com o apoio de 170 gestores – eleitos ou reeleitos.
Uma das propostas de Phellipe caso seja eleito é descentralizar a UPB para o interior do estado. Essa é uma demanda que tenho ouvido muito nas conversas com os prefeitos”, disse ele ao A Tarde. “Precisamos levar a instituição para todos os cantos da Bahia”, completou o prefeito reeleito de Ituaçu.
Ainda de acordo com ele, diálogos estão sendo feitos com o atual presidnete da UPB, Quinho (PSD), prefeito de Belo Campo, com o objetivo de buscar a unidade em meio a disputa que acontece no próximo ano.
Sobre as articulações com lideranças políticas estaduais, o prefeito de Ituaçu afirmou que tem dialogado com os senador Otto Alencar, do PSD, e com os caciques petistas Jaques Wagner (senador), Jerônimo Rodrigues (governador da Bahia) e Rui Costa (ministro da Casa Civil).
Além de Phellipe Brito, outros nomes que lançaram pré-candidaturas à Presidência da UPB foram Beto Pinto (MDB), prefeito de Medeiros Neto, e Wilson Cardoso (PSB), de Andaraí.