O prefeito reeleito de Jequié, Zé Coca (PP), negou que pretende ser candidato a deputado federal ou estadual nas eleições de 2026. Apesar disso, em entrevista ao PSNotícias, acenou para participar na chapa de governador.
“Não vou dizer que já ocorreram negociações pois não foi feita nenhuma negociação neste momento. Agora o PP, pela força que ele tem, pelo o que ele é, claro que tem que estar em qualquer chapa majoritária. Então isso será uma de nossas lutas, e aí avaliaremos os melhores nomes para isso. E eu quero participar diretamente desta discussão”, revelou o progressista.
Próxima candidatura
Zé Coca foi reeleito em 2024 com a maior votação da história do município e recebeu mais 95 mil sufrágios. O número representou quase 92% dos votos, enquanto seu oponente, Alexandre da Saúde (PSD), obteve apenas 7.445, ou seja, 8,03%.
Saúde possuía apoio da base petista de Jerônimo Rodrigues e de Rui Costa, além do deputado federal Antônio Brito (PSD). Enquanto Cocá caminhou ao lado do União, PDT, PSDB, Republicanos, Cidadania e PRD. Com o resultado expressivo de seu pleito, surgem especulações dos caminhos para 2026:
“Deputado não serei. Até porque eu tenho o deputado estadual Hasan Andrade Iossef. Eu tenho o deputado federal Leur Lomanto Júnior e Cacá Leão, que são dois amigos e que tem me ajudado. A gente vai criar outras discussões, a intenção nossa não precisa ser participar diretamente da chapa majoritária, mas a gente precisa estar na discussão da chapa”, finalizou.