Alerta

Poste pega fogo em Sussuarana; bairro está sem energia e sem ônibus

O incidente foi registrado por volta das 3h, e atingiu fiações, deixando populares assustados.

Foto: Vagner Souza/PS Notícias
Foto: Vagner Souza/PS Notícias

Moradores do bairro de Sussuarana amanheceram sem energia elétrica, após um poste pegar fogo na madrugada desta quarta-feira (6), na Rua Antônio de Freitas. O incidente foi registrado por volta das 3h, e atingiu fiações, deixando populares assustados.

Segundo a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), empresa responsável pela distribuição de energia, o incêndio teria iniciado em cabos de telefonia e internet.

“O incêndio teve início em cabos de telefonia e internet, afetando a rede elétrica da localidade. Profissionais da distribuidora atuam na recomposição da fiação e normalização dos clientes afetados. A Neoenergia Coelba reforça que a responsabilidade pela manutenção da fiação de telecomunicações é das operadoras, que são as proprietárias por esses equipamentos. As empresas que atuam na localidade serão devidamente notificadas para que adotem as medidas necessárias para evitar novos casos“, explicou a distribuidora.

Sussuarana sem ônibus

Além falta de eletricidade, a população enfrenta outro problema: os ônibus pararam de circular. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), o serviço foi suspenso na região, nas primeiras horas da manhã, devido aos fios espalhados pela pista.

Desta forma, os usuários de transporte público terão que se deslocar para a Avenida Ulysses Guimarães, até que os órgãos resolvam a situação.

” O atendimento no bairro Sussuarana foi suspenso desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (6), após registro de incêndio em postes no final de linha. A Rua Antônio de Freitas, local onde ocorreu o incidente, ficou sem condições de trafegabilidade e diante disso o terminal foi remanejado para a Avenida Ulysses Guimarães, nas proximidades da Mansão do Caminho. A situação será normalizada assim que a via for liberada. Agentes da Semob e prepostos da Integra monitoram a circulação dos coletivos”.

Violência no bairro

No último mês, a falta de ônibus também prejudicou moradores, no entanto, na ocasião, o problema foi outro: a violência. Dia 21 de outubro, na Praça da Independência, um confronto entre suspeitos e policiais militares resultou na morte de dois homens, identificados como Fabrício Cruz Sotero e Luis Feliciano dos Santos Araújo.

Segundo informações da Polícia Militar, a equipe do Batalhão Gêmeos realizava ronda na região quando flagrou uma ação de tráfico de drogas. Ao perceberem a aproximação, os suspeitos atiraram contra os policiais, dando início a um confronto.

Desta forma, agentes atingiram dois integrantes do grupo e, em seguida, os levaram ao Hospital Roberto Santos, mas não resistiram aos ferimentos.