Torcedores fizeram uma ameaça contra o técnico do Bahia, Rogério Ceni, antes da partida do Esquadrão, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, contra o São Paulo, às 21h30 desta terça-feira (5), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
A partida é válida pela 32ª rodada da competição e vai colocar, frente a frente, equipes que estão na parte de cima da tabela e tem um objetivo em comum: a vaga na Copa Libertadores da América em 2025. Enquanto o tricolor baiano é 7º colocado, com 46 pontos, o time paulista é o 6º, com 51 pontos.
Na noite de segunda-feira (4), torcedores amarraram um boneco com um foto de Rogério Ceni em um viaduto próximo ao local da partida de logo mais – antes, um deles aparece arrastando o objeto pelo chão. Além disso, colocaram faixas chamando o treinador de burro. Ataques também foram direcionados ao elenco tricolor, denominado de covarde.
O jogo
Com duas vitórias nos últimos dez jogos, o Bahia atravessa fase ruim no Brasileirão o último triunfo foi sobre o Criciúma, em casa, por 1×0, no dia 29 de setembro. Para o duelo contra o tricolor paulista, Ceni não vai contar com Thaciano, suspenso. Lucho Rodríguez, Ademir e Acevedo, que foram bem contra a equipe carioca, são os mais cotados por uma oportunidade no time titular.
A provável escalação do Bahia deve ser a seguinte: Marcos Felipe, Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas (Acevedo), Cauly e Everton Ribeiro; Lucho Rodríguez (Ademir) e Everaldo.