O boxe brasileiro tem mais uma medalha para comemorar. Neste sábado (2), Gabriel Dias conquistou a prata do Mundial juvenil de boxe, que aconteceu no Colorado, nos Estados Unidos.
Depois de vencer com autoridade as três primeiras lutas que fez no campeonato, o pugilista perdeu por unanimidade na final da categoria até 70 kg pelo inglês John-Joe Carrigan e ficou com o vice-campeonato. Com isso, o país termina com dois pódios, já que Letícia Eleutério ficou com o bronze nos 54 kg feminino.
Estreia de Gabriel Dias no campeonato
A medalha de prata coroa a campanha espetacular feita por Gabriel Dias ao longo do Mundial juvenil de boxe. O lutador começou a disputa direto nas oitavas de final e superou na estreia por unanimidade o neozelandês Johnny Kennard.
Pódio garantido
Dois dias depois da estreia, Gabriel Dias assegurou um lugar no pódio ao superar o sul-coreano Park Gyubin.
O brasileiro conectou mais golpes ao longo de toda a luta e nem sequer a perda de um ponto por conta de uma punição no segundo round impediu o triunfo por decisão unânime.
Semifinal avassaladora
Na semifinal, Gabriel Dias fez a melhor luta dele na competição. Diante do australiano Diyanshu Redhu, ele teve um volume de golpes muito grande e fez a arbitragem abrir a contagem três vezes e encerrar o duelo ainda no segundo round.
Derrota na final
Classificado para a decisão da medalha de ouro do Mundial juvenil de boxe, Gabriel Dias teve poucas chances diante de John-Joe Carrigan. O inglês controlou a luta desde o início, soube controlar o ímpeto do brasileiro e acabou, de forma unânime, conquistando a medalha de ouro.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.