Três homens morreram e outro foi preso na noite deste sábado (2), nas localidades do Milho e Brongo, no bairro do IAPI. Uma guarnição da 37ª CIPM realizava rondas pelo local, quando avistou os suspeitos.
Segundo nota das forças de segurança, agentes realizavam vistorias pela região, quando os suspeitos armados os surpreenderam e cimeçaram a atirar. Em seguida, a guarnição solicitou o apoio de equipes das Rondesps BTS, Norte e Nordeste que foram ao local e também atuaram nas buscas pelo grupo.
Buscas no IAPI
Durante as buscas realizadas pela região, os suspeitos teriam fugido para uma área de mata. No local, houve um novo confronto.
Em seguida, a equipe encontrou os três suspeitos feridos por disparos de armas de fogo. Por fim, eles foram socorridos para o Hospital Geral Ernesto Simões Filho, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
Além deles, a polícia encontrou outro suspeito com entorpecentes, e ele autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele foi submetido ao exame de lesões, ficando à disposição da Justiça.
Com o grupo foram encontrados quatro armas, carregadores alongados, um rádio comunicador, além de crack e cocaína.
Suspeito de furto a estabelecimento é preso no IAPI
Outro caso aconteceu no IAPI, no último domingo (27). Na ocasião, um suspeito foi preso por furto na Rua Conde de Porto Alegre, bairro do IAPI. A ação foi realizada por agentes da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar.
Os agentes realizavam patrulhamento, quando foram acionados pelo Centro de Inteligência, Comunicação e Monitoramento (Cicom) para averiguar uma ocorrência envolvendo arrombamento de um estabelecimento comercial.
Ao chegarem no local, os militares constataram o fato e o suspeito foi preso em flagrante. O homem foi apresentado à delegacia para tomada das medidas cabíveis.
Após investigações nos sistemas de segurança, foi constatado que existia um mandado de prisão em aberto.