O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou ao Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, na manhã deste domingo (3). No local, ele passou por novos exames para monitorar a recuperação do corte que sofreu na cabeça no último mês.
No dia 20 de outubro, o chefe do Executivo nacional sofreu um “corto-contuso em região acciptal” após cair no banheiro do Palácio da Alvorada, enquanto cortava a unha do pé.
Tratamento de Lula
Após o acidente, o presidente foi até hospital, onde levou cinco pontos na cabeça. Dias depois, Lula voltou ao local e retirou os pontos.
Na última quinta-feira (31), o petista também refez exames e obteve o diagnóstico de estabilidade no quadro de saúde. Desta forma, o departamento médico liberou Lula para voltar a exercer as funções, no entanto, precisou cancelar algumas viagens.
Entre a agenda, o presidente desistiu de ir para a Rússia (Brics), Colômbia (COP da Biodiversidade) e Azerbaijão (COP 29), assim como deixou de votart no segundo turno das eleições municipais, em São Paulo.
Próximos passos
Lula deve comparecer, ainda neste domingo (3), à sala de monitoramento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A visita acontecerá na sede do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em Brasília.
Além disso, a expectativa, bem como o principal objetivo é de que Lula esteja liberado para comandar a reunião de cúpula do G20, no Rio de Janeiro, nos dias 18 e 19 de novembro.