Lei do ex?

Carlos Eduardo reencontra Athletico-PR e fala da ansiedade de fazer gol pelo Vitória

O atacante foi um dos destaques do Vitória nas últimas partidas, mas ainda não marcou com a camisa do Leão da Barra

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O Vitória enfrenta o Athletico-PR neste sábado (2), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba. A partida é válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quinta-feira (31), o atacante do Colossal, Carlos Eduardo, concedeu entrevista coletiva na Toca do Leão e falou sobre o confronto.

Carlos Eduardo, de 28 anos, esteve no Athletico-PR de 2020 até o início de 2022. Por lá, o jogador disputou 83 jogos, marcou dez gols, deu cinco assistências e conquistou uma Copa Sul-Americana (2021) e um Campeonato Paranaense 2020.

“A expectativa é muito boa, tive uma passagem muito boa, fiz vários jogos muito bem ali, ajudei o time no momento que precisava, mas agora a gente está do outro lado, estamos no adversário, eu encaro eles como a minha fome, a minha sede de vencer, então tenho que estar preparado porque na hora que eu estiver dentro de campo é para ajudar o Vitória a sair com resultado”.

Pelo Vitória, o atacante entrou em campo 11 vezes (cinco como titular), deu uma assistência, mas ainda não balançou as redes. Apesar de se sentir incomodado por ainda não marcar nenhum gol com a camisa do Rubro-Negro, o jogador tem como foco ajudar a equipe da forma que pode e acredita que o gol acontecerá na hora certa.

“A vontade de fazer gol ela ela é grande, eu não posso esconder isso, às vezes chega incomoda um pouco, mas o que eu mais prezo no momento é a vitória, é o o momento que a gente está vivendo, os três pontos, as assistência. Os jogos bons vem com a consequência do meu trabalho, se Deus abençoar que eu faça um gol no próximo jogo, no outro jogo, isso vai depender do meu desempenho. Eu trabalho para ajudar o Vitória a sair do momento que a gente está, ficar mais distante ali da da parte de baixo da tabela. Em relação ao gol isso aí é é coisa que que vai sair naturalmente”.

Carlos Eduardo de titular

Com Gustavo Mosquito suspenso após levar o terceiro cartão amarelo, Carlo Eduardo recebe mais uma oportunidade entre os titulares do técnico Thiago Carpini para enfrentar o Athletico-PR. O camisa 96 vai formar o trio de ataque com Alerrandro e Everaldo. Além de Mosquito, Léo Naldi também está suspenso.

Carpini tem algumas dúvidas no time. Assim os volantes Luan e Caio Vinicius e o lateral-esquerdo PK seguem em recuperação de lesão.

  • Provável escalação do Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Willean Lepo), Neris, Wagner Leonardo, Lucas Esteves; Willian Oliveira, Ricardo Ryller (Luan), Matheusinho; Carlos Eduardo, Everaldo e Alerrandro.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.