Dois jovens pugilistas subiram ao ringue no Campeonato Mundial Juvenil de Boxe nesta quarta-feira (30), nos Estados Unidos. Na primeira competição da categoria gerenciada pela World Boxing, Gabriel Dias, na categoria 70kg, teve alto volume de golpes e se garantiu na final da competição. Por outro lado, Letícia Eleutério, nos 54kg, não conseguiu superar envergadura de inglesa e terminou com medalha de bronze.
Gabriel Dias entrou em ação na segunda metade da programação para buscar uma vaga na decisão dos 70kg. O brasileiro encarou o australiano Diyanshu Redhu. Gabriel começou o combate com sequências de golpes, que atingiram o adversário em cheio. Desse modo, conseguiu que a árbitra abrisse contagem duas vezes já no primeiro round.
Mesmo assim, com luta em andamento, o brasileiro venceu a primeira parcial na opinião de todos os juízes, com dois deles dando placar de 10 a 8 para Gabriel. Em seguida, no segundo round, ainda mais ativo, o brasileiro conseguiu bons jabs, e forçou mais uma abertura de contagem e em seguida a árbitra encerrou a luta para preservar Redhu. Assim, Gabriel Dias se garantiu na final dos 70kg.
Letícia fica com bronze
Letícia Eleutério encarou a inglesa Caitlyn Wise nos 54kg na primeira parte da programação. A brasileira foi bastante ativa, mas não conseguiu superar a diferença de envergadura. Assim, teve dificuldade de encaixar os golpes e sentiu após contagem no segundo assalto. Desse modo, Letícia acabou com revés de 4 a 1, mas encerra campanha no Mundial Juvenil com medalha de bronze.
Após as semifinais, Brasil tem no Campeonato Mundial Juvenil 2024 um bronze e mais uma medalha, que pode ser uma prata ou ouro com Gabriel Dias. A última vez que o país subiu ao pódio na base foi em 2022, com Ricardo Cândido, que ficou na terceira posição na categoria 80kg. Ele ainda foi medalhista nos Jogos Sul-Americanos e Pan-Americanos, ambos na categoria de base.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.