A noite na rua da Mouraria tem sido cada vez perigosa de acordo com moradores da região. Nesta quinta (30), criminosos roubaram a fiação de alguns postes, deixando diversos comerciantes sem energia. A Coelba foi acionada, mas mesmo assim, os proprietários terão que arcar com os custos elétricos para reparar os danos internos.
“Já é a 4 quarta vez que somos assaltados aqui, né? Toda vez uma situação de fio, roubo que não acaba mais. Os meliantes levam pra comprar droga e a gente fica no prejuízo tendo que chamar eletricista e ficando sem energia na loja. Fora que aqui de noite tá um breu, escuro. Falta policiamento, falta tudo”, comentou o comerciante Luís Moreira ao PS Notícias.
“Aqui nós tentamos proteger de todas as formas nossos bens, inclusive o quadro de distribuição de energia, mas mesmo com as grades, eles dão um jeito de levar. Ladrão tem é arte. Nesse roubo de ontem o cara usou a grade como escada e subiu pra cortar a fiação! Só 6 meses aqui da Embelezze e já o segundo roubo”, contou uma das responsáveis pela empresa.
Além da situação precária que a tormenta o comércio e moradores, também foi relatado ao PS Notícias que diversas árvores necessitam urgente de poda. De acordo com Seu Geraldo Amaral, tudo pode ainda piorar: “Estão aparecendo uma árvore cair em cima de alguém e matar pra fazer alguma coisa. Do lado do Quartel do Exército, e eles não podem fazer nada. Cadê o poder público?” finalizou.
Coelba
De acordo com a Coelba, o reparo da fiação é feito pela empresa, porém os prejuízos no quadro de distribuição de energia, terá que ser feito pelo proprietário do imóvel.