O Supremo Tribunal Federal (STF) agendou o julgamento virtual do habeas corpus de Robinho para o dia 15 de novembro. Preso deste março, o ex-jogador participou de um estupro coletivo na Itália.
Na ocasião, a defesa de Robinho tentará reverter a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre a condenação, que o sentenciou a nove anos de detenção.
Qual crime Robinho cometeu?
Desde que o caso se tornou público, divulgaram provas contra Robinho, e em uma delas, ele ri e admite o crime em uma conversa entre amigos.
Além disso, em áudio divulgado, o acusado acredita que não será penalizado.
A defesa
A defesa questiona a legalidade da prisão, bem como, também contesta o cumprimento da pena de nove anos em território brasileiro.
O que diz Justiça?
O processo está interrompido desde o mês de setembro, devido a um pedido de análise apresentado pelo ministro Gilmar Mendes. No entanto, apenas o voto do relator do processo, ministro Luiz Fux, onde ele defende não existir irregularidades na decisão do STJ que ordenou a prisão.
Desde março, o ex-atleta está preso no complexo prisional de Tremembé, em São Paulo, do mesmo modo que seu amigo Ricardo Falco na Penitenciária 1.