Depois de vencer o Fluminense por 2 a 1, no Barradão, no último sábado (26), e receber dois dias de folga, o elenco do Vitória se reapresentou para treino no CT Manoel Pontes Tanajura na tarde desta terça-feira (29). A equipe contou com o retorno de dois jogadores que estavam no Departamento Médico (DM).
O dia de treino começou com exames de rotina dos atletas, seguidos por uma ativação pré-treino na academia do clube. No campo, o técnico Thiago Carpini dividiu três times cada com sete jogadores e, alternadamente, treinou movimentos para ajustes de linha ofensiva e defensiva.
O time fez um jogo em espaço reduzido, sob comando do assistente técnico Estephan Djian e supervisão de Carpini. Por fim, os preparadores Itamar Ferreira e Paulo Musse completaram as atividades dos goleiros com atividades de reposição de bola com os pés.
DM do Vitória
Liberados do período de transição pelo Departamento Médico (DM), o atacante Lawan treinou normalmente com o grupo, enquanto o lateral-esquerdo Patric Calmon (PK) participou dos treinos técnicos, mas ainda de uma forma controlada. Lawan se recuperou de uma lesão muscular e PK de uma pubalgia.
Por outro lado, o Vitória ainda segue com três jogadores no DM:
- Luan: foi avaliado e liberado para iniciar a transição após ter sido vetado no dia do jogo contra o Fluminense com um desconforto muscular; volante treinou com Vinícius Franco, responsável pela transição
- Caio Vinícius: segue em recuperação da lesão na posterior da coxa; o atleta está entregue aos cuidados da fisioterapia
- Osvaldo: treinou orientado pelo preparador físico Vinícius Franco
Próximo compromisso
O Leão da Barra vai trabalhar até sexta-feira (1) pela manhã em Salvador e viaja à tarde para Curitiba, onde enfrenta o Athletico-PR, sábado (2), às 18h30, na Ligga Arena. A partida é válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e é um confronto direto. Assim, o Rubro-Negro é o 14º com 35 pontos, enquanto o Furacão é o 16º (primeiro time fora do Z-4) com apenas um ponto a menos.
Para o duelo, o time terá de volta o zagueiro e capitão Wagner Leonardo, que cumpriu suspensão contra o Fluminense. Os ausentes serão Gustavo Mosquito e Léo Naldi ambos com três cartões amarelos. Mosquito tinha uma advertência quando chegou do Corinthians e sofreu duas no Vitória: nas 26ª e 31ª rodadas.
Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.