Com a bancada do PV na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) já declarada apoiadora da reeleição do deputado Adolfo Menezes (PSD) ao comando da Casa, o deputado estadual da Bahia Marquinho Viana (PV) falou sobre a situação nesta terça-feira (29).
Em entrevista ao PS Notícias, Marquinho Viana afirmou que quer a vice-presidência da Casa. O deputado não descarta a ação mesmo que para isso seja preciso sair do consenso e “bater chapa”.
“O certo é que nós vamos apoiar a eleição de Adolfo Menezes. E eu, em plenário, já lancei a minha candidatura a primeiro vice-presidente pela Federação, porque pelo Regimento Interno, a presidência ficou com o PSD, então, justo, o Regimento Interno prevê que a Federação é a base que tem mais deputados, com 17, e eu que sou da Federação, sou o segundo vice, já seria candidato na outra, abri mão. Dessa vez, agora, eu serei candidato à primeira vice para bater chapa ou por consenso”.
“Então, eu já falei no plenário, espero que seja no consenso, porque eu reúno todas as qualidades e as condições de ser o primeiro vice-presidente, porque Adolfo é um grande amigo, conduz os trabalhos corretamente na Assembleia, e eu, também, sou filho de Deus, posso disputar tranquilamente a primeira vice-presidência”.
Além de Marquinho Viana, outros dois deputados já colocaram abertamente que são candidatos ao cargo de primeiro vice-presidente: Ivana Bastos (PSD) e Júnior Muniz (PT). Nos bastidores, ainda circulam os nomes de Niltinho (PP), Nelson Leal (PP) e Rosemberg (PT).
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.