O Bairro da Paz “acordou” sem transporte coletivo na manhã desta terça (29). De acordo com a Semop, os ônibus só voltarão a circular dentro do bairro quando a segurança for reforçada. De acordo com moradores, as dificuldades de locomoção, estão cada vez maiores.
“Meu filho, eu tenho que andar isso tudo pra conseguir pegar o ônibus, tá bem difícil. Eu tô indo visitar uma irmã no Hospital e não tenho condições de cruzar todo o bairro andando assim, espero que se resolva logo”, contou Dona Ana Teresa de 69 anos de idade.
“Meu amigo, sou morador do bairro há 20 anos e a criminalidade aqui só aumenta. Foi-se o tempo em que a paz reina. Paz só no nome. Queria meu bairro de volta”, contou Seu Antônio que precisa catar latinhas para complementar a renda. Residente no Bairro da Paz, precisa todo dia pegar transporte para fazer o seu “corre”.
Histórico
Na sexta-feira (25), foi registrada a morte de uma líder de facção criminosa, conhecida como ‘Mickey’, durante troca de tiros com a Rondesp Atlântico. Na segunda-feira (28), um novo confronto entre militares e criminosos provocou a morte de um homem conhecido como ‘Gordinho’. Viaturas da Polícia Militar estão no bairro para oferecer segurança aos moradores.