Fluxo Audiovisual

Projeto de formação em cinema itinerante leva empoderamento para Oeste baiano

Oficinas acontecerão na comunidade quilombola de Cajueiro, entre 30 de outubro e 3 de novembro.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O projeto de formação em cinema itinerante do Fluxo Audiovisual segue movimentando a cena cultural do Oeste Baiano. Após passagens por Jaborandi, Coribe e Canápolis no mês de agosto, as oficinas acontecerão na comunidade quilombola de Cajueiro, entre 30 de outubro e 3 de novembro.

Sobre o curso

A oficina é gratuita, dura cinco dias e terá 15 vagas para a população, com prioridade de inscrição para estudantes de escolas públicas. Durante quatro dias serão abordados, através do cinema, temas como representatividade, identidade regional e cultural, patrimônio e memória no Oeste da Bahia. No quinto e último dia é realizada a exibição pública dos filmes produzidos pelos participantes.

Primeiro ciclo

O primeiro ciclo de oficinas do Fluxo Audiovisual em 2024 deixou sua marca no Território de Identidade da Bacia do Rio Corrente. Em Jaborandi, Coribe e Canápolis, participantes de todas as idades tiveram a oportunidade de aprender sobre cinema, produzir seus próprios filmes e compartilhar suas histórias.

Novas datas

A oficina na comunidade quilombola de Cajueiro acontecerá entre os dias 30 de outubro e 03 de novembro. As inscrições estão abertas até 30 de outubro e podem ser realizadas através deste formulário.