Política

Governador faz primeira aparição no horário gratuito no programa de Alice

Dos três candidatos à prefeitura de Salvador da base do governo, a deputada Alice Portugal (PCdoB) foi a primeira a apresentar programa eleitoral

NULL
NULL

Foto: Roberto Viana/bahia.ba

 

Dos três candidatos à prefeitura de Salvador da base do governo, a deputada Alice Portugal (PCdoB) foi a primeira a apresentar programa eleitoral com a participação do governador Rui Costa (PT), o que não deixa de soar estranho, já que não é segredo o fato de a candidatura da comunista não contar muito com a “simpatia” de Costa que, por pelo menos duas vezes, tentou tirar a comunista  do páreo.

O governador tentou “trocar” Alice por Olívia Santana, também do PCdoB, sob a alegação de que a ex-vereadora e atual secretaria estadual de Políticas para as Mulheres reunia melhor os critérios – ser mulher, negra e de origem pobre – para alcançar melhor resultado nas urnas. O PCdoB manteve sua candidatura.

Aí o PT decidiu não lançar candidatura própria. Alice sorriu, achando que iria para a “briga” com o prefeito ACM Neto (DEM) com o apoio do partido e reforço do governo. Mero engano! Rui defendeu o nome da senadora Lídice da Mata (PSB), que decidiu não sair candidata.

Foi de autoria do governador também a estratégia de pulverizar as candidaturas na tentativa de empurrar a decisão das eleições para o segundo turno. E, embora não diga, dos três candidatos da sua base – Alice, Cláudio Silva (PP) e Sargento Isidório (PDT) – o governador tem dado mostras que o “Doido” (Isidório) é o seu favorito.

(Bahia.ba)