A votação no quinto maior eleitorado do país, a capital de São Paulo, registra casos idênticos a outros municípios brasileiros: crime eleitoral de boca de urna. De acordo com o site Terra, um grupo de 20 pessoas foi flagrado fazendo boca de urna na entrada do colégio Dom Duarte Leopoldo e Silva, onde votou o candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB). Pessoas portavam bandeiras e gritavam o número do candidato.
A Justiça Eleitoral confirmou o crime de boca de urna, já que manifestação acima de 2 pessoas próximas ao local de votação é considerado ilegal. A pena para boca de urna pode variar de 6 meses a 1 ano de reclusão.
Votação dos candidatos
Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB) votaram logo pela manhã deste domingo (27). O psolista foi acompanhado da vice em sua chapa, Marta Suplicy (PT) e da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Além delas, o postulante levou a avó de 100 anos para também votar. Dona Cida foi o centro das atenções durante a passagem.
“Pelo meu neto eu vinha até a pé. Você vão ter um prefeito maravilhoso”, disse em coletiva de imprensa divulgada nas redes sociais de Boulos.
Nunes chegou ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e de seu vice, Mello Araújo (PL). Depois posou para fotos com a esposa, a primeira-dama, Regina Nunes.
Resultado sai que horas?
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, o resultado final na capital paulista deve ocorrer entre 19h30 e 20h. Esta é média de outras cidades do país. Em Camaçari, na Bahia, a previsão é 19h.