O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, fez uma ameaça ao vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, após o ex-prefeito de Salvador afirmar, em entrevista, que criminosos estão pedindo votos a candidatos petistas.
Segundo o dirigente petista, a legenda vai entrar com uma ação na Justiça contra Neto que, ainda de acordo com Éden, calunia e ataca a honra do partido, além de tentar, sem qualquer fundamento, associar o PT ao crime.
“A derrota iminente em Camaçari está deixando o ex-prefeito de Salvador cada vez mais desesperado. Todo mundo sabe que ele lida mal com as derrotas, que não superou a perda nas urnas para Jerônimo até hoje, mas passou de todos os limites e vai ser responsabilizado judicialmente […] ACM Neto está descontrolado e vai responder na Justiça pelo nítido desequilíbrio”, disparou Éden Valadares.
ACM Neto tem mágoa, diz Éden
O presidente do diretório estadual do partido ainda provocou ACM Neto, afirmando que a mágoa dele por ter sido derrotado por Jerônimo Rodrigues (PT) nas eleições ao Governo da Bahia, em 2022, não dá ao ex-prefeito de Salvador “o direito de mentir e caluniar o partido”.
“Não saber perder não pode servir de justificativa para que ele ataque a honra do governador e a trajetória do Partido dos Trabalhadores com tantas mentiras e injúrias. Vou defender a história do PT no debate político, na mídia, nas redes sociais e na Justiça até as últimas consequências. Ele tem que lavar a boca antes de falar do PT”.