Um policial militar foi retirado das funções externas após a divulgação de um vídeo em que aparece realizando uma abordagem de forma indevida. O conteúdo foi veiculado pelo influenciador digital Vinícius Oliveira Santos, o “Boca de 09”, de 16 anos, após abordagem em Lauro de Freitas (BA).
Em nota, a corporação informou que a conduta não corresponde aos procedimentos orientados pela Polícia Militar da Bahia e que os policiais são treinados para atuar na defesa da sociedade e na preservação da ordem pública, através do uso de técnicas adequadas e respeito aos direitos do cidadão.
Desta forma, até o fim das investigações, o agente segue longe das ruas e cumprirá apenas funções administrativas na corporação.
O caso
Boca de 09 publicou em suas redes sociais, no último domingo (20), um vídeo que registrou uma ação policial na qual ele e um grupo de amigos foram abordados, em Lauro de Freitas (BA). No vídeo, um policial fardado aparece repreendendo os jovens.
“Aqui na minha área, não quero saber quem é famoso, ou se é filho de alguém […] Se eu falar isso de novo, a gente vai gravar um lindo vídeo para o Instagram. Acredita em mim, vai ser o melhor vídeo que você vai ter no Instagram, com o maior número de visualizações. Só que você vai estar na delegacia. Porque se você está pensando que a vida é a do seu Instagram, você vai conhecer outra versão que vou te mostrar”, disse o militar, em meio a palavrões.