Política

Wagner atualiza estado de saúde após cirurgia: 'recuperação é longa, mas em breve estarei de volta'

Senador Jaques Wagner (PT-BA) passou por cirurgia ortopédica no último sábado (19)

Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O senador Jaques Wagner (PT-BA) passou por uma cirurgia ortopédica no pé esquerdo, no último sábado (19), e usou as redes sociais para dar mais informações ao seus seguidores. Em uma postagem no X, ele afirmou que o procedimento – anunciado por ele na última – “correu muito bem”.

Ele, inclusive, já recebeu alta do hospital no domingo (20), um dia após o procedimento. No entanto, afirmou que não poderá receber visitas nas primeiras semanas.

“Olá, pessoal! Hoje fiz uma cirurgia ortopédica no pé esquerdo e tudo correu muito bem. Passo aqui para avisar que estou me recuperando e quero tranquilizar todos vocês: terei alta amanhã, domingo. Por recomendação médica, não poderei receber visitas nestas primeiras semanas”, escreveu o petista.

Por outro lado, agradeceu ao carinho, orações e mensagens recebidas, assim como à equipe médica envolvida na cirurgia.

“[…] agradeço desde já pelo carinho, pelas orações e pelas mensagens recebidas! Agradeço também à equipe envolvida na cirurgia e a todos que colaboraram com este processo. A recuperação é longa, mas vai dar certo. Em breve estarei de volta”, finalizou Jaques Wagner.

Reprodução/Twitter @jaqueswagner

Wagner deixa liderança do Senado

Por causa da cirurgia, Jaques Wagner vai deixar, de maneira temporária, a liderança do governo Lula (PT) no Senado. O substituto dele no cargo foi anunciado na semana passada pelo chefe do Executivo federal em visita à Salvador.

O senador Otto Alencar (PSD-BA) ficará incumbido do cargo enquanto Wagner estiver ausente da função. A revelação aconteceu durante o evento de expansão do programa “Pé de Meia”, no Parque de Exposições.

“O Wagner vai ter que sair para fazer uma cirurgia no pé porque ele quer voltar a jogar bola, agora que o Bahia está melhorando, ele quer ver se ele consegue voltar a jogar […] E eu quero dizer para vocês que eu já escolhi o companheiro Otto para suceder o Wagner na liderança do governo no Senado, porque o Otto tem sido um parceiro extraordinário do nosso governo”, anunciou Lula, na ocasião.