Uma tragédia foi registrada no final da tarde desta sexta-feira (18) na cidade de Heliópolis, no interior da Bahia. Quatro adolescentes, de 14 e 15 anos, morreram no povoado de Serra dos Correias, zona rural do município.
Os jovens eram alunos da Escola Municipal Dom Pedro I, onde aconteceu o crime, por volta das 17h. O ataque a tiros ocorreu dentro da sala de aula.
Segundo o Ministério Público da Bahia, que emitiu nota de pesar lamentando o ocorrido, as vítimas dos disparos foram Jonathan Gama dos Santos, Adriele Vitória Silva Ferreira e Fernanda Sousa Gama, todos com 15 anos de idade. O autor dos tiros foi identificado pelo prenome Samuel, de 14 anos.
“Em cumprimento à sua missão institucional de defesa da sociedade, o Ministério Público está empenhado na apuração rigorosa das circunstâncias que envolvem este episódio trágico, em parceria com as forças policiais, buscando a coleta de provas e indícios para a completa elucidação dos fatos”, informa o comunicado do MP.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, “a informação inicial das testemunhas indica que um dos alunos disparou com um revólver calibre 38 contra três colegas. Na sequência, ele atirou contra o próprio corpo, vindo também a óbito”.
Ainda conforme a SSP, equipes das polícias Militar, Civil e Técnica foram enviadas para a unidade de ensino, “tomando todas as medidas relacionadas à preservação do local, coleta de indícios, perícia e remoção das vitimas fatais”.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou os óbitos.
Governador determina apuração
O governador Jerônimo Rodrigues se manifestou nas redes sociais, na noite desta sexta-feira (18), sobre a morte dos quatro estudantes e determinou que a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) apure o caso com celeridade.
O governador também informou sobre o apoio à cidade. “Já estamos prestando o apoio necessário ao Município e ao prefeito Mendonça, através da estrutura do Governo do Estado”.
Prefeitura lamenta tragédia
A Prefeitura Municipal lamentou o ocorrido e se solidarizou com familiares das vítimas do que classificou como tragédia: “Estamos em diálogo constante com as autoridades competentes para garantir que todas as investigações sejam realizadas de maneira célere e transparente, buscando esclarecer os fatos com responsabilidade”.