Um homem de 27 anos está sendo investigado por criar um perfil falso em um aplicativo de relacionamentos para roubar duas pessoas durante encontros em Feira de Santana, cidade localizada a cerca de 100 km de Salvador.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi denunciado na quarta-feira (16) e levado para a Central de Flagrantes do Sobradinho, onde prestou depoimento e foi liberado. As autoridades continuam as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso.
O esquema foi descoberto quando o verdadeiro dono das fotos usadas no perfil falso percebeu a fraude. Ele marcou um encontro com o suspeito e acionou a Polícia Militar. No momento da abordagem, o homem estava portando um simulacro de arma de fogo, utilizado para ameaçar suas vítimas.
O dono das fotos também localizou duas pessoas que haviam sido roubadas pelo suspeito após marcar encontros através do aplicativo. Uma das vítimas teve o celular roubado, enquanto a outra foi assaltada e perdeu o celular e R$ 1 mil em dinheiro.
Ambas as vítimas reconheceram o suspeito e o simulacro de arma utilizado nos crimes. A Polícia Civil, no entanto, não revelou os motivos pelos quais o homem foi liberado após ser ouvido.