Absurdo

Moradores denunciam matagal de 3 metros de altura em Mussurunga

Cerca de 200 famílias sofrem com entulho, falta de saneamento, além da presença de focos de dengue na região

Moradores denunciam matagal de 3 metros de altura em Mussurunga
Foto: Pietro Baddini / PS Notícias

Uma denúncia realizada por moradores da região de Mussurunga, que entraram em contato com o PS Notícias, mostrou a necessidade de melhorias no bairro. Além da falta de saneamento básico e a presença de focos de dengue, um matagal que chega a cerca de 3 metros de altura preocupa os habitantes do conjunto habitacional que fica próximo a um colégio municipal.

“A situação aqui é caótica. São 34 prédios. A gente vem implorando através de protocolos no 156, pedindo a Limpurb um bom senso, que encaminhe as equipes o quanto antes. Eles precisam realizar a roçagem de toda a extensão. Do bloco 1 ao 34. Ainda mais que tem um colégio municipal. A gente fica desesperado, é muito lixo, mosquito. Cadê a poda?”, comentou um morador do bairro.

Retorno

O PS Notícias entrou em contato com a SEMAN (Secretaria Municipal de Manutenção da Cidade) e a LIMPURB.

“A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) informa que uma equipe de serviços especiais já está programada para realizar a limpeza e roçagem da área na próxima semana”, informou a LIMPURB através de nota oficial.

Já a SEMAN, afirmou que como não se trata de poda de árvores, e sim de matagal, a responsabilidade do serviço é da LIMPURB.