Dois homens foram presos, na noite desta quinta-feira (17), em Dias d’Ávila. Um deles possuía mandado de prisão em aberto por envolvimento no assassinato do músico Fal Silva, da banda Afrocidade, ocorrido no mês de maio, em Camaçari.
A ação foi realizada por policiais militares da 36ª CIPM, durante averiguação de denúncia de tráfico de drogas. Durante a abordagem, foram encontrados 56 porções de entorpecente e uma quantia não divulgada de dinheiro em espécie, em posse dos suspeitos. Após consulta no sistema de segurança, foi constatado que o suspeito tinha envolvimento no assassinato de Fal.
“Esta ação, além de reforçar a atuação contínua da Polícia Militar e o compromisso inabalável da nossa tropa em garantir a paz e a segurança dos cidadãos de Dias d’Ávila e da RMS […] A denúncia anônima e a rápida resposta do Peto da unidade foram cruciais para o sucesso da operação, destacando a importância da colaboração entre a população e a polícia para a construção de uma Dias d’Ávila mais segura”, ressaltou o major Adalto Caribé, comandante da 36ª CIPM.
Morte de Fal Silva
O guitarrista da banda Afrocidade, Fal Silva, morreu no dia 24 de maio. Ele foi perseguido e brutalmente espancado por um grupo de homens.
Segundo as investigações, a principal motivação teria sido uma dívida com traficantes de Camaçari, município da Região Metropolitana de Salvador.