A Salvador-Mar Grande foi suspensa novamente por volta das 12h desta sexta-feira (25), por conta do mau tempo e das condições ruins de navegação na Baía de Todos-os-Santos. Conforme a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), há ventos fortes e o mar está agitado, o que compromete a segurança dos passageiros e das embarcações. Não há previsão para o serviço ser retomado.
A travessia havia sido retomada normalmente na manhã desta sexta-feira, por volta das 5h, após dois dias parada também por conta do mau tempo e das condições de navegação. Com a suspensão das lanchas, quem segue de Salvador para Mar Grande, tem como opção o ferry boat, no terminal de São Joaquim.
Segundo a Internacional Marítima, empresa que administra o sistema ferry-boat, o movimento nos terminais de embarque de São Joaquim, em Salvador, e de Bom Despacho, em Itaparica, é tranquilo nesta sexta.
Conforme a concessionária, estão em operação as embarcações Agenor Gordilho, Dorival Caymmi, Maria Betânia e Pinheiro, com saídas de hora em hora. A Internacional Marítima informou que, caso haja aumento significatrivo na demanda, podem ser realizadas viagens extras.
As passagens podem ser adquiridas nos terminais por meio dos cartões de crédito, débito ou dinheiro.
Passeio nas ilhas
Segundo a Astramab, as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos permancem suspensas desde a quarta-feira.
A linha marítima Salvador-Morro de São Paulo continua a operar com conexão em Itaparica. Os catamarãs saem do Terminal Náutico da Bahia com destino a Itaparica, de onde os passageiros seguem via terrestre até a Ponta do Curral, em Valença, e de lá atravessam para o Morro.
Com conexão, a viagem dura em média 3h20 – uma hora a mais que o percurso direto. O serviço tem embarque nesta sexta até as 14h30.
Reprodução: G1