2º Turno

Solla destaca presença de Lula como fundamental para vitória de Caetano em Camaçari

Solla afirmou que a participação de Lula na reta final da campanha reforça o favoritismo de Caetano

Foto: Vagner Souza/PSNotícias
Foto: Vagner Souza/PSNotícias

O deputado federal Jorge Solla (PT) avaliou que a presença do presidente Lula (PT) no comício do candidato a prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), realizado na noite desta quinta-feira (17), é um fator decisivo para o resultado do segundo turno na cidade. Em entrevista ao PSNotícias, Solla afirmou que a participação de Lula na reta final da campanha reforça o favoritismo de Caetano, que já saiu na frente no primeiro turno.

“A presença do presidente Lula é um marco, um reforço dessa campanha e será vitoriosa. Caetano já saiu na frente no primeiro turno, a diferença foi pequena, mas desde o início do segundo turno essa diferença tem se ampliado. Com a presença do presidente Lula, nosso governador Jerônimo e toda a nossa bancada de deputados, vamos chegar no dia 27 com uma estrondosa vitória”, declarou o parlamentar.

Solla enfatizou que a vitória de Caetano será importante para garantir o avanço de políticas públicas em áreas como saúde, educação e geração de emprego.

“Camaçari precisa de um prefeito comprometido com as políticas públicas, que faça a diferença na vida das pessoas. Estamos lutando para voltar com investimentos da Petrobras, da indústria naval, e a volta do presidente Lula é esse marco de retomada da economia e melhoria da vida dos brasileiros”, completou.

Questionado sobre a influência da nacionalização das eleições municipais, o parlamentar foi categórico ao afirmar que a presença de Lula tem impacto direto no eleitorado local. “Camaçari foi fundamental para trazer de volta o melhor presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A Bahia, em especial, teve um papel decisivo na sua vitória, e a vinda dele aqui é um reconhecimento desse apoio”, pontuou.

O deputado ainda mencionou os avanços que o governo Lula já proporcionou em menos de dois anos de mandato, como a queda do desemprego e a ampliação de programas sociais.

“Hoje pela manhã, em Salvador, vimos a ampliação do programa Pé de Meia, beneficiando 406 mil estudantes do ensino médio na Bahia, garantindo que não abandonem os estudos. Isso, aliado a outras políticas que estão sendo retomadas, mostra que o país está mudando”, afirmou Solla.

Ao comentar sobre o desempenho de Geraldo Júnior (MDB), que terminou a eleição em Salvador em terceiro lugar com apenas 10,33% dos votos, Solla minimizou as críticas e disse, com ironia: “Faltou o voto. Se tivesse tido o voto, tinha ganho a eleição.” O deputado, no entanto, reconheceu que diversos fatores influenciaram o resultado, incluindo táticas eleitorais e as ferramentas disponíveis para a reeleição do prefeito Bruno Reis (UB).