Bahia

Encontro no Centro de Cultura combate extermínio de jovens negros

Vereadores Sílvio Humberto, Moisés Rocha e Gilmar Santiago participaram do evento

NULL
NULL

Reginaldo IpêFoi realizado na manhã de sexta-feira (26), no auditório do Centro de Cultura da Câmara Municipal, um bate papo com o tema “Política e Cultura no enfrentamento do extermínio da juventude negra”.

O evento organizado pela instituição humanitária Visão Mundial foi mediado pelo vereador Sílvio Humberto (PSB), presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Câmara. Também estiveram presentes os vereadores Moisés Rocha (PT) e Gilmar Santiago (PT).

Conforme o vereador Silvio Humberto, o Estado perde, de forma geral, quando organizações, como a Visão Mundial, apresentam soluções para a juventude. Na visão do vereador, essas ações deveriam ser potencializadas, porém, não chegam a ser oficializadas.

O vereador Gilmar Santiago resaltou que, apesar de a Câmara Municipal ter maioria negra, “isso não se traduz em ter uma política direcionada para a população negra, em sua grande maioria, aqui em Salvador”.

Além dos vereadores, a mesa de trabalho do evento foi composta pela ex-vereadora Olivia Santana, presidente da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia; Ângela Guimarães, presidente da União de Negros pela Igualdade (Unegro); Cristiano Lima, representante da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Seproni); Elen Coutinho, secretária estadual da Juventude do PT; Flávio Renegado, cantor e militante; Carlos da Luz MC Xandão, cantor; Bruno Suspeito, militante do Movimento Hip Hop e o educador da Rede de Protagonistas em ação de Itapagipe (Rede Recrutar).

Fonte:; CMS