Deputado estadual

Binho Galinha avalia cenário político em Feira, descarta disputar prefeitura e diz que foco é terminar mandato na Alba

Binho Galinha marcou presença no comício do candidato a prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), realizado na noite desta quinta-feira (17)

Foto: Vagner Souza/PSNotícias
Foto: Vagner Souza/PSNotícias

O deputado estadual Binho Galinha (Patriota), que está sendo investigado pela Polícia Federal por suspeita de chefiar uma milícia em Feira de Santana, avaliou o cenário político da cidade após a derrota do deputado federal Zé Neto (PT) no primeiro turno das eleições para o ex-prefeito José Ronaldo (União Brasil). A declaração foi dada ao PSNotícias durante um comício do candidato a prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), realizado na noite desta quinta-feira (17), com a presença do presidente Lula (PT).

Apesar da derrota de Zé Neto, Binho Galinha destacou a importância do deputado como principal liderança política em Feira de Santana. “A liderança de Feira é nosso deputado Zé Neto mesmo”, afirmou, reconhecendo a força da oposição local e a dificuldade de vencer José Ronaldo, uma figura consolidada na política feirense.

Questionado sobre a possibilidade de disputar futuramente a prefeitura de Feira de Santana, o parlamentar descartou a ideia, afirmando que seu foco é concluir o mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). “Eu sou deputado, estou ainda cumprindo meu mandato, vou terminar meu mandato e sou da base do governador, sou da base do PT”, ressaltou Binho, deixando claro que a decisão sobre novas lideranças caberá ao grupo político ao qual pertence.

Apesar de ter dado apoio a Zé Neto, Binho Galinha reconheceu que não foi possível alcançar a vitória. “Cada um tem seu mérito, fui na base de Zé Neto, dei o meu melhor, mas infelizmente a gente não chegou.”