Segurança pública

Após Rosemberg atacar Bruno Reis, Penalva reage: “PT da Bahia é gigolô da imagem de Lula”

Penalva saiu em defesa de Bruno Reis após crítica de Rosemberg Pinto ao prefeito da capital baiana

Deputado Penalva (PDT) Foto: Vanner Casaes/Agência ALBA
Deputado Penalva (PDT) Foto: Vanner Casaes/Agência ALBA

O deputado Penalva (PDT) rebateu o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg Pinto (PT), depois que o petista atacou o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB). “O PT da Bahia é gigolô da imagem do presidente Lula”, alfinetou o pedetista.

Tudo começou com uma entrevista concedida por Bruno Reis ao site Informe Baiano, na noite desta quarta-feira (16). Na ocasião, o gestor falou da onda de violência que atinge Salvador e Região Metropolitana (RMS), e sugeriu: “o governador [Jerônimo Rodrigues] deveria ter humildade, pedir apoio da Força Nacional, restabelecer a paz nas comunidades, deixar o Exército tomar conta”.

Rosemberg Pinto classificou a fala do prefeito como “esdrúxula”. “Bruno ainda é jovem na política e precisa parar de se comportar como um pau mandado”, cutucou Rosemberg, insinuando que Bruno Reis tenha agido sob orientação do ex-prefeito ACM Neto (UB).

Ao falar da sugestão do prefeito para uso da Força Nacional em Salvador, Rosemberg Pinto afirmou que a hipótese não pode ser tratada com “leviandade”. “Segurança pública é coisa séria, impacta a vida de todas as pessoas e não pode ser tratada com leviandade por ninguém, muito menos pelo prefeito da terceira maior cidade do Brasil”, disse.

Após a fala do líder governista, o deputado Penalva reagiu. Em contato com PSNotícias, o pedetista disse que a gestão baiana não pode ficar dependente do governo federal, liderado pelo presidente Lula. 

“Reconheço que [Lula] é um grande político, com luz própria, mas qualquer coisinha o apadrinhado tem que se dirigir ao personagem Lula, o que mostra não ter luz própria para se consolidar como liderança na Bahia, sempre dependendo do presidente Lula”, disparou Penalva.