Cruzeiro e Bahia medem força nesta sexta-feira (18), às 18h30, no Mineirão, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (17), o meia Thaciano concedeu entrevista coletiva depois do treino do Tricolor no CT Evaristo de Macedo e falou sobre a partida.
O duelo é um confronto direto na briga por uma vaga na Libertadores. O Bahia está em 7º lugar com 45 pontos. Logo abaixo está o Cruzeiro, em 8º lugar, com 43 pontos somados.
“A gente tem que manter o nosso foco, o nosso trabalho, continuar na nossa pegada. Acho que quando a gente entra em campo a gente tem que procurar sempre o triunfo, e dessa vez não vai ser diferente. A gente espera ir lá fazer um bom trabalho e vir com esses três pontos”, diz Thaciano.
A missão do Bahia não vai ser fácil, principalmente por conta da oscilação que o time vive no Brasileirão. Assim, o Esquadrão de Aço não vence dois jogos seguidos desde agosto, quando o time emplacou triunfos consecutivos contra Vitória e Grêmio. Dessa forma, já são dois meses sem uma sequência de resultados positivos.
Parte dessa oscilação passa pela diferença da campanha do Bahia como mandante e como visitante. O Tricolor tem o 5º melhor desempenho da Série A quando joga na Fonte Nova. Já fora de casa, a equipe tem a 11ª melhor campanha. A busca pela retomada de uma boa sequência passa justamente por duas partidas como visitante, nesta sexta-feira (18) contra o Cruzeiro, em Minas Gerais, e no dia 28 contra o Vasco, no Rio de Janeiro.
Desfalques no Bahia
Para o duelo contra o Cruzeiro, o Bahia terá dois desfalques no time titular. O volante Caio Alexandre recebeu o terceiro cartão amarelo e o lateral-direito Santiago Arias foi expulso na derrota por 2 a 0 para o Flamengo. Por isso, os jogadores cumprem suspensão automática.
Gilberto será o substituto de Arias, enquanto Yago Felipe deve entrar no lugar de Caio. A parte boa para a torcida tricolor fica por conta do retorno de Everton Ribeiro, após cumprir suspensão contra o Flamengo. Recuperados de lesão, Biel e Acevedo devem aparecer na lista de relacionados pelo técnico Rogério Ceni.
- Provável escalação: Marcos Felipe, Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Yago Felipe, Everton Ribeiro, Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Everaldo.
“São dois jogadores [Arias e Caio] de muita qualidade, a gente sabe da importância deles, mas também a gente sabe da importância de todos os meninos que estão no grupo, que também estão preparados para essas ausências, e creio que todos vão fazer uma boa partida”, afirma o camisa 16.