O atacante Luciano Rodríguez, do Bahia, foi convocado pelo técnico Marcelo Bielsa para enfrentar Peru e Equador pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Contudo, o jogador recebeu pouca minutagem e esteve em apenas nos acréscimos de uma das partidas.
Na derrota por 1 a 0 diante do Peru, em Lima, na sexta-feira (11), Lucho entrou no lugar de Nández aos 90 minutos de jogo. Na ocasião, os peruanos já tinham marcado o único gol da partida. O jogador teve apenas os cinco minutos de acréscimos em campo e pouco conseguiu fazer para mudar o cenário do confronto.
Já no empate sem gols entre Uruguai e Equador, nesta segunda-feira (15), o jogador do Bahia se quer entrou na partida. O treinador Marcelo Bielsa utilizou somente três das cinco substituições disponíveis.
Lucho do Bahia
Atacante de 21 anos, Lucho é visto no Uruguai como um dos jogadores mais promissores da nova geração de atletas do país. Fator que fez com que o Bahia desembolsasse R$ 65,7 milhões para adquirir o jogador no segundo semestre deste ano. Antes disso, ele atraiu olhares de clubes europeus.
Pelo Bahia, Lucho Rodríguez já disputou 13 jogos e marcou dois gols. Foi ele quem balançou as redes no gol decisivo contra o Botafogo, que deu a classificação para o Bahia às quartas de final da Copa do Brasil 2024.
Assim como o lateral-direito Santiago Arias, convocado pela Colômbia, Lucho Rodríguez retorna a Salvador nesta quarta-feira (16). O atacante fica à disposição de Rogério Ceni para enfrentar o Cruzeiro na sexta-feira (18), às 18h30, no Mineirão. Já o lateral cumprirá suspensão por conta do cartão vermelho que recebeu contra o Flamengo. Gilberto será o substituto.