Crime brutal

Corpo é encontrado com sinais de tortura em caixa de lixo no Barbalho

Caso foi registrado na manhã desta quarta-feira.

Foto: Paulinho FP/Salvador FM
Foto: Paulinho FP/Salvador FM

O corpo de um homem foi encontrado dentro de lata de lixo, em frente ao Instituto de Cegos da Bahia, no bairro do Barbalho, na manhã desta quarta-feira (16). A vítima apresentava sinais de tortura, com várias facadas e braços e pernas quebrados.

A vítima foi encontrada por volta das 6h, por populares que transitavam pela região. Ao avistarem o corpo, os pedestres acionaram a Polícia Militar, que isolou a área e comunicou ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). O levantamento cadavérico foi realizado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

“Trata-se de lesões por um instrumento pérfuro-cortante que produziu lesões pérfuro-incisas em toda a superfície do corpo dessa vítima. Foram múltiplas lesões que deram como resultado a morte desse indivíduo”, explicou o perito criminal, Edson Oliveira, em entrevista coletiva.

Investigação

A vítima, identificada como Renan dos Santos Bonfim, de 20 anos, teria sido morta em outro lugar e deixada dentro do contêiner posteriormente.

“Ele foi trazido e deixado aqui nesse local. A produção do crime não foi aqui nesse local. Haja vista que, pela quantidade de lesões que ele tinha no corpo, era de se esperar que tivesse uma abundância de sangue aqui no local e não tem”, disse o profissional.

A suspeita é de que o crime tenha sido cometido por mais de uma pessoa, devido à quantidade de lesões.

“Ele era um rapaz de altura de mais de 1,60m, e uma pessoa só não ia produzir a quantidade de lesões sem que não tivesse outra pessoa para contê-lo e produzir esse resultado”, finalizou.

Durante o trabalho da perícia, o trânsito ficou congestionado na região. A Polícia Civil investiga a autoria e a motivação do crime.