Manifestação

Moradores do São Gonçalo protestam após morte de jovem em ação policial

Manifestantes bloquearam a via com objetos queimados

Jovem morreu em ação policial
Foto: Reprodução

Um grupo de moradores da Baixinha de Santo Antônio, no bairro do São Gonçalo, em Salvador, protestou na tarde desta segunda-feira (14) após a morte de um jovem em uma ação policial. A vítima foi identificada como Lucas Alves da Silva, de 19 anos.

Os manifestantes queimaram objetos em via pública e bloquearam o trânsito. Segundo a Polícia Civil, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) registrou uma morte por intervenção de agente de segurança pública na Baixinha de Santo Antônio.

“De acordo com o registro, a Delegacia Especial de Repressão a Roubos em Coletivo (DERRC), vinculada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), recebeu uma denúncia sobre um ônibus assaltado na Avenida Luís Eduardo Magalhães. O veículo foi tomado por um homem armado, que saqueou os passageiros e desceu no ponto próximo à Baixinha de Santo Antônio”, relatou a PC, por meio de nota.

Confronto com a polícia

Ainda segundo a Polícia Civil, “com base no rastreamento de um dos celulares roubados, policiais da DERRC foram até a localidade, onde foram surpreendidos por um grupo armado que disparou contra a equipe. Houve confronto, e um dos suspeitos, sem identificação formal, foi baleado. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Roberto Santos, onde morreu. Um revólver municiado, duas placas balísticas (de propriedade da PM), uma capa de colete, munições deflagradas e oito porções de maconha foram apreendidos durante a ação”.

Manifestação bloqueou o trânsito / Foto: Reprodução

Manifestação

Equipes da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local para atender a ocorrência de manifestação realizada pelos moradores.

“Policiais militares da 23ª CIPM foram acionados a respeito de um protesto no São Gonçalo do Retiro. Os manifestantes utilizavam objetos em chamas para bloquear o trânsito na região. Ao chegarem, os PMs constataram o fato e acionaram o Corpo de Bombeiros Militar. A via está sendo desobstruída e o trânsito está parcialmente liberado”, informou o Departamento de Comunicação da PM no início da noite.