O bairro de Pernambués tem passado por momentos de pânico nos últimos meses. Além da guerra de facções que parece não ter fim na localidade, os frequentes assassinatos de moradores e comerciantes que nada tinham a ver com a sangrenta batalha de criminosos, deixaram autoridades e pessoas que residem na região ainda mais preocupados.
“Meu amigo aqui o crime comanda. Eu não posso sair pra comprar pão qualquer horário. Pra você ter noção quando dá toque de recolher, é todo mundo em casa. Eu moro aqui há 20 anos e só tem piorado a situação. Eu não sei sobre o futuro”, comentou um morador que preferiu não se identificar.
Na sexta (11), um jovem conhecido como Jhon foi assassinado com cerca de 30 tiros na localidade conhecida como Rua 1º de Maio em Pernambués. De acordo com fontes da região, o crime foi cometido por integrantes do Comando Vermelho (CV), que tenta dominar o tráfico no local. Já no sábado (12) de feriado, uma troca de tiros entre criminosos na Baixa do Manu, assustou pais e crianças que comemoravam a data. Um tiroteio que aconteceu em plena rua pública.
Medo
“Gente, eu tava com meu filho na praça e de repente começou o tiroteio. Tive que me esconder com ele em uma rua, na casa de uma vizinha. O perigo que a gente corre aqui com nossa família é diário. Não estão respeitando nem os moradores”, comentou uma outra moradora do bairro.
O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e policiais da 1ª CIPM ( Companhia Independente da Polícia Militar) seguem em busca dos responsáveis pelos atos no fim de semana. Ninguém ainda foi preso.