ASSISTA

VÍDEO: Empresário morre após desobedecer blitz e ser baleado em perseguição policial em Feira de Santana

O caso ocorreu na Avenida Artêmia Pires, no bairro Sim, em Feira de Santana

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um empresário identificado como Fernando Alves Souza Coelho, de 39 anos, popularmente conhecido como “Lengocell”, morreu na noite de sábado (12) após fugir de uma blitz da Operação Paz no Trânsito e ser atingido por disparos de policiais militares em Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador. O caso ocorreu na Avenida Artêmia Pires, no bairro Sim, onde uma equipe do Esquadrão de Motociclistas Asa Branca realizava uma operação quando o empresário de um veículo branco desobedeceu à ordem de parada e empreendeu a fuga. [veja vídeo ao final da matéria]

De acordo com a Polícia Militar (PM), os agentes iniciaram uma perseguição e solicitaram reforço de outras guarnições. Durante a fuga, o veículo entrou na Avenida Noide Cerqueira, dirigindo em alta velocidade e na contramão. Uma equipe da CIPE Leste conseguiu interceptar o carro, mas, segundo a PM, o condutor ignorou as ordens de parada e avançou com o veículo em direção aos policiais, que estavam fora das viaturas.

Diante a ação, os agentes dispararam contra o suspeito. O motorista, que foi atingido, recebeu socorro e foi encaminhado a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.

Arma apreendida

Ainda conforme a polícia, durante a abordagem, foi encontrado um revólver calibre.38 com o homem. A passageira do carro, uma mulher, não sofreu ferimentos e foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada, junto com o material apreendido.

A Polícia Militar informou que todos os procedimentos investigativos foram realizados, incluindo perícia no local, apreensão do armamento e depoimentos das partes envolvidas.

A investigação das circunstâncias do caso segue em andamento.

Veja vídeo: