Um empresário identificado como Fernando Alves Souza Coelho, de 39 anos, popularmente conhecido como “Lengocell”, morreu na noite de sábado (12) após fugir de uma blitz da Operação Paz no Trânsito e ser atingido por disparos de policiais militares em Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador. O caso ocorreu na Avenida Artêmia Pires, no bairro Sim, onde uma equipe do Esquadrão de Motociclistas Asa Branca realizava uma operação quando o empresário de um veículo branco desobedeceu à ordem de parada e empreendeu a fuga. [veja vídeo ao final da matéria]
De acordo com a Polícia Militar (PM), os agentes iniciaram uma perseguição e solicitaram reforço de outras guarnições. Durante a fuga, o veículo entrou na Avenida Noide Cerqueira, dirigindo em alta velocidade e na contramão. Uma equipe da CIPE Leste conseguiu interceptar o carro, mas, segundo a PM, o condutor ignorou as ordens de parada e avançou com o veículo em direção aos policiais, que estavam fora das viaturas.
Diante a ação, os agentes dispararam contra o suspeito. O motorista, que foi atingido, recebeu socorro e foi encaminhado a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
Arma apreendida
Ainda conforme a polícia, durante a abordagem, foi encontrado um revólver calibre.38 com o homem. A passageira do carro, uma mulher, não sofreu ferimentos e foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada, junto com o material apreendido.
A Polícia Militar informou que todos os procedimentos investigativos foram realizados, incluindo perícia no local, apreensão do armamento e depoimentos das partes envolvidas.
A investigação das circunstâncias do caso segue em andamento.
Veja vídeo: