2º TURNO

Justiça autoriza vereadores do União Brasil e PP a manter apoio a Luiz Caetano em Camaçari

A Justiça rejeitou, neste sábado (12), dois pedidos do candidato a prefeito de Camaçari, Flávio Matos (União Brasil)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A juíza eleitoral Maria Claudia Salles Parente rejeitou, neste sábado (12), dois pedidos do candidato a prefeito de Camaçari, Flávio Matos (União Brasil), que buscavam a remoção de vídeos de apoio dos vereadores Júnior Borges (União) e Dilson Magalhães Jr. (PP) a Luiz Caetano (PT). Ambos os parlamentares, que haviam apoiado Flávio no primeiro turno, decidiram apoiar Caetano no segundo turno das eleições.

Na ação, Flávio Matos acusou os vereadores e Caetano de propaganda eleitoral irregular e infidelidade partidária, solicitando a retirada dos conteúdos das redes sociais. No entanto, a juíza decidiu que não havia fundamento suficiente para acatar o pedido.

Segundo a magistrada, a atuação da Justiça Eleitoral deve ter “a menor interferência possível no debate democrático”, conforme estabelece a resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além dos dois vereadores, Caetano também conta com o apoio de outras figuras políticas importantes, como o Ouvidor-Geral do Município, Zé do Pão, e o terceiro colocado no primeiro turno, Oswaldinho Marcolino (MDB).