Adesão

Camaçari: Vereador do PL declara apoio a Luiz Caetano

A migração do vereador, que já foi ouvidor-geral do município na gestão de Elinaldo (UB), ocorreu após articulação do ex-governador da Bahia e ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT).

Zé do Pão anuncia apoio a Luiz Caetano. Foto: Divulgação
Zé do Pão anuncia apoio a Luiz Caetano. Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), recebeu o apoio do vereador Zé do Pão. O legislador integra o PL e fazia parte da base de apoio ao candidato Flávio Matos (UB), que disputa o Executivo da cidade contra Caetano. A migração do vereador, que já foi ouvidor-geral do município na gestão de Elinaldo (UB), ocorreu após articulação do ex-governador da Bahia e ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT).

O anúncio do apoio de Zé do Pão foi feito neste sábado (12) e movimentou a corrida eleitoral na cidade. A migração ocorreu depois que Zé do Pão obteve 1.144 votos e acabou ficando na suplência de vereador. Durante a campanha no primeiro turno, o legislador participou ativamente dos eventos de apoio a Flávio Matos, a exemplo de encontro com lideranças, comícios, caminhadas e carreatas.

Zé do Pão participou ativamente da campanha de Flávio Matos, mas acabou ficando na suplência para vereador. Foto: Divulgação

“Estamos caminhando para a nossa vitória. E a nossa vitória no dia 27 é com Caetano. Precisamos fazer aquilo que é o que a gente mais quer, que é cuidar do nosso povo. Queremos Caetano para mudar a nossa cidade para melhor”, disse Zé do Pão.

Nos últimos dias, já declararam apoio a Caetano diversos nomes que apoiaram Elinaldo Araújo e Flávio Matos no primeiro turno, dentre eles os vereadores Dilson Magalhães (PP), Junior Borges (PP) e Tuta do Caminho do Mar (Republicanos).

Segundo turno

A cidade de Camaçari é a única na Bahia, nestas eleições, a ter eleição no segundo turno. O primeiro turno foi marcado por uma disputa acirrada entre Luiz Caetano (PT) e Flávio Matos (UB).

O ex-prefeito Caetano obteve 77.926 votos (49,52%), enquanto Matos ficou em segundo lugar com 77.367 votos (49,17%).