Conectividade

Novos voos vão fortalecer economia e turismo de Lençóis, Guanambi e Barreiras, diz secretário

Maurício Bacelar destaca importância da iniciativa para a Bahia

Bacelar celebra novos voos na Bahia
Foto: Vagner Souza/PS Notícias

A chegada de novos voos regionais da Azul Linhas Aéreas para o interior da Bahia foi oficializada na tarde desta sexta-feira (11), em cerimônia realizada na tarde desta sexta-feira (11), no Aeroporto Internacional de Salvador (Salvador Bahia Airport).

Os novos voos diários da capital baiana terão como destino os municípios de Lençóis, Guanambi e Barreiras. Presente no evento, o secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar, enalteceu a iniciativa para o setor.

“A conectividade aérea tem importância fundamental no estabelecimento da atividade turística e o governo estadual faz um amplo trabalho de captação de voos internacionais, nacionais e regionais. Hoje o governador Jerônimo Rodrigues, junto com o presidente da companhia aérea Azul, anunciou nossa ligação diária com Barreiras, e uma conectividade duas vezes por semana com Lençóis e Guanambi. Esses destinos turísticos terão um implemento na sua economia e, em particular, na sua atividade turística”, avalia Bacelar em entrevista ao PS Notícias.

Com os novos voos, as operações da Azul no estado são reforçadas e ampliadas para além dos quatro destinos já atendidos (Salvador, Ilhéus, Vitória da Conquista e Porto Seguro). Só com saídas da capital baiana, a companhia opera uma média de 18 voos diários.

Alta temporada na Bahia

Dos mais de 3 mil voos extras a serem operados pela Azul no período de 16 de dezembro de 2024 e 2 de fevereiro de 2025, 38% ou 1.159 deles estão na região Nordeste.

Só para a Bahia, além desses novos destinos a partir de Salvador, há voos extras de outros hubs da Azul para outros municípios baianos que são muito procurados no verão. E voos diretos, inclusive. Uma rota inédita da Azul, por exemplo, vai ligar o Aeroporto Internacional de Guarulhos a Ilhéus.

Já Porto Seguro, no litoral sul da Bahia, está entre os cinco destinos mais procurados pelos Clientes, nas férias de final e começo de ano, e entre os cinco mais movimentados em número de voos nesse período.

Ao todo, em janeiro de 2025, com os voos extras da alta temporada e mais o incremento das três rotas novas na Bahia, a Azul irá registrar um aumento de 24% em suas operações, em comparação ao que existe hoje, atingindo uma média de 37 voos diários no estado.