O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), reconheceu a acirrada disputa eleitoral em Camaçari após a apuração dos votos do primeiro turno, que ocorreu no último dia 6 de outubro. Com Luiz Caetano (PT) obtendo 49,52% dos votos (77.926), e Flávio Matos (União Brasil) ficando com 49,17% (77.367), a diferença foi de apenas 559 votos entre os candidatos. Mesmo diante da apertada margem, Jerônimo mantém o otimismo e acredita na vitória de Caetano, ex-prefeito da cidade.
“A gente sabe do desafio. A corda está puxada em Camaçari. A disputa foi muito apertada, mas acompanhei nesses dois dias a vinda de pessoas do outro campo, de vereadores, pessoas da confiança do prefeito vindo para apoiar Caetano, então estou muito otimista em relação a Camaçari”.
Jerônimo também voltou a mencionar a possível vinda do presidente Lula à Bahia para reforçar a campanha no segundo turno, marcado para o dia 27 de outubro. Segundo o governador, a presença de Lula seria crucial para fortalecer a candidatura de Caetano.
“Espero que dê certo a vinda dele na semana que vem. Sabemos da importância do presidente Lula para garantir, primeiro, para que a gente possa continuar com a força que a Bahia tem para as próximas eleições com ele e a vinda dele demarcará claramente a presença do presidente em uma eleição no estado da Bahia que é muito importante para nós”, destacou Jerônimo.